Polícia Militar abre inscrições de concurso com 416 vagas para o interior de Minas Gerais

2

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) abriu inscrições para o concurso público para formação de soldados. O certame é destinado ao interior mineiro. Há 210 vagas previstas para a 12ª Região da PM, território que integra a cidade de Itabira. O período de inscrição vai até 29 de março.

Para todo o interior mineiro são 416 oportunidades previstas. Na 12ª RPM, 120 vagas (108 para homens e 12 para mulheres) terão curso de formação em Ipatinga. Outras 90 vagas – compreendendo 81 oportunidades destinadas ao público masculino e nove para o feminino – ocorrerão no município de Manhuaçu.

Após a formação, com duração prevista de nove meses, os soldados poderão ser destinados a unidades de toda a região, conforme a demanda. Para disputar uma das vagas, é preciso ter nível superior em qualquer área de formação. Também é exigida idade entre 18 e 30 anos até novembro de 2017, altura mínima de 1,60 metro, entre outras especificações.

As inscrições podem ser feitas no site www.policiamilitar.mg.gov.br/crs, no link inscrições on-line. O valor da taxa de inscrição é de R$ 122,95. A remuneração atual básica de um soldado é de R$ 3.278,74.

O processo seletivo terá duas fases. Em 7 de maio, haverá provas de conhecimentos, incluindo língua portuguesa; direito penal, constitucional e militar; estatística; direitos humanos e legislação. Essa fase terá ainda prova dissertativa, isto é, redação. Na etapa seguinte, os aprovados passarão por avaliações psicológicas, teste de capacitação física, exames de saúde e exame toxicológico.

Outras informações podem ser consultadas no edital do concurso público, neste link.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Via Defato Online)

2 COMENTÁRIOS

  1. Olaaa estou tentando fazer a inscrição mas tá diszendo que o prazo acabou, sendo que o período de inscrições é até dia 29 de Março . Aguardo retorno

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui