O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) confirmou, na tarde de sábado (4/3), que pelo menos seis macacos morreram por febre amarela em Montes Claros. Destes, três casos foram na área urbana do município, sendo o último caso confirmado na sexta-feira (3). Nenhum caso da doença foi identificada em seres humanos.
Ainda segundo o CCZ, a cidade possui mais de 40 ocorrências de primatas mortos no município, mas as causas das mortes ainda são investigadas. A Prefeitura afirmou que, mesmo com os casos registrados na área urbana, a situação é considerada controlada, devido às ações de imunização dos seres humanos.
Segundo a prefeitura, 100% do público alvo a ser imunizado na área rural foi vacinado. Na área urbana, os trabalhos se intensificaram no combate ao Aedes aegypti e vacinação dos moradores. O município afirma que a campanha de vacinação na área urbana continua nos centros de saúde.
CCZ confirmou morte de macacos por febre amarela (Foto: Júnior Mendonça/Gazeta Norte Mineira)
VER PRIMEIRO
Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:
(Fonte: G1 Grande Minas)
muito bom ser em formado por nossa Cidade. Melhor Cidade do Norte de Minas!!