Foliões fazem a festa nas ruas históricas de Grão Mogol, no Norte de Minas

0
Anglo Queimadas

As ruas históricas da cidade de Grão Mogol, no Norte de Minas, ganham agito diferente durante o carnaval. Foliões de várias cidades e estados escolhem a cidade para curtir o feriado prolongado e desfrutar das belezas naturais do local; a animação, característica da festa tradicional, também não fica de fora.

Localizada no topo da Serra Geral, as ruas de pedras viram pontos de encontro da diversão e são tomadas pelos foliões. Nesta segunda-feira (27), blocos caricatos, bandas de marchinha e shows no palco principal animaram o público. A apresentação principal da noite ficou por conta da banda Barco a Vela. A programação teve início no dia 24 de fevereiro.

Diversão garantida

Na cidade a folia começa cedo, na beira do Rio do Vau, local também conhecido como praia pelos moradores da região. O atrativo encanta e ajuda a recarregar as energias dos foliões. Isso porque, mais tarde, ao longo dos dias de programação, as atenções se voltam para o centro histórico da cidade, onde acontecem os principais desfiles e shows.

Entre os mais esperados, e divertidos, o Bloco das Virgens, tradição nas segundas de carnaval em Grão Mogol. Cada um com seu figurino e produção, com os homens vestidos de mulher.

E criatividade é o que não falta durante a festa. As tendências da moda estão nas fantasias, espalhadas por todo canto; oncinhas, tiaras, famosos super-heróis, entre outros.

Foliões fizeram muita festa em Grão Mogol (Foto: Alexandre Nobre/Inter TV Grande Minas)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui