Câmara de Belo Horizonte abrirá concurso público para preencher 98 vagas

0

A Câmara Municipal de Belo Horizonte realizará, em 2017, um concurso público para preencher 98 vagas, entre cargos de nível médio e superior. A licitação de escolha da empresa que organizará o concurso foi aberta em fevereiro, dano início ao processo que ainda não tem data prevista das provas ou inscrições.

A remuneração prevista varia entre R$ 2.897,50 e R$ 7.139,65 e a jornada de trabalho será de 30 horas semanais. Ainda conforme nota divulgada pela Casa, não haverá a criação de novos postos de trabalho, mas apenas a reposição de pessoal nos cargos que atualmente se encontram vagos.

As vagas são das seguintes áreas: Técnico de Enfermagem (1); Técnico de Saúde Bucal (2); Técnico de Segurança do Trabalho (2); Técnico Legislativo II (54); Analista de Tecnologia da Informação – área de Desenvolvimento de Sistema (1) e área de Infraestrutura de Sistema (1); Arquivista (2); Consultor Legislativo – área de Administração Pública, Orçamento e Finanças (4), área de Saúde Pública (1) e área de Ciências Sociais e Políticas (2); Coordenador do Processo Legislativo (11); Dentista (2); Engenheiro Civil (2); Médico clínico (1); Redator (2); Psicólogo – área clínica (1) e área organizacional (2); Procurador (7).

Edital anulado pelo MPMG

Este novo edital publicado em 2017 acontece em substituição a outro concurso, aberto pela Câmara em 2015 e que foi revogado por recomendação do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). O órgão ajuizou uma ação para anular o convênio com a empresa selecionada para aplicar o concurso, uma vez que entendeu que a entidade não atendia aos requisitos legais para contratação direta.

Concursos públicos da Câmara foram realizados em 2004 e 2008, sendo que o último teve a validade expirada em 2013. Informações a respeito dos certames, como edital, pré-requisitos, resultados, íntegra das provas e respectivos gabaritos, podem ser consultadas em http://www.cmbh.mg.gov.br/transparencia/concursos.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: O Tempo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui