Junta Militar de Capelinha inicia alistamento

0

Recrutamento para jovens que completam 18 anos em 2017 é feito pela internet. Capelinha não alista moradores de outros municípios

O alistamento militar para os jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2017 começou a ser feito em Capelinha nesta sexta-feira, 10 de fevereiro. Eles devem acessar o endereço www.alistamento.eb.mil.br até o dia 30 de junho e preencher as informações solicitadas.

Já para quem tem 18 anos ou mais, ou seja, quem nasceu antes de 1999, o alistamento pode ser feito em qualquer data. Para isso, o cidadão deverá se apresentar à Junta de Serviço Militar (JSM) 044, localizada na rua Eunésio Dias Magalhães, 650, no bairro Planalto, levando xerox e originais da certidão de nascimento ou documento equivalente (carteiras de identidade, de motorista ou de trabalho), Cartão do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), título eleitoral, comprovante de residência e duas fotos 3×4 recentes.

No caso de Capelinha, todos os alistados são dispensados do Serviço Militar.

Alistamento é obrigatório

De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), o alistamento é obrigatório e sem ele o cidadão fica impedido, por exemplo, de tirar passaporte, ingressar no serviço público ou ser matriculado em qualquer instituição de ensino – inclusive universidades. Além disso, está previsto pagamento de multa, que varia de acordo com a quantidade de dias em que o candidato deixou de se alistar.

Capelinha não alista cidadãos de outros municípios

A secretária da Junta de Serviço Militar 044, Elenice Fernandes Campos, orienta que “Capelinha não alista cidadãos de outros municípios. Para realizar o alistamento, o interessado deve apresentar um comprovante de residência em seu próprio nome ou em nome de um dos pais. Se ele não possuir, deverá apresentar uma declaração escolar ou do local de trabalho”.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui