Ex-prefeito e vereador de Belo Oriente são presos na terceira fase da Operação Perfídia

0

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) deflagrou hoje, 8 de fevereiro de 2017, a terceira fase da Operação Perfídia, que apura um esquema criminoso instalado em parte da administração pública de Belo Oriente, cidade do Leste de Minas, que visava ao enriquecimento ilícito de agentes públicos e terceiros.

A ação foi coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Ipatinga, formado pelo Ministério Público e as Polícias Militar e Civil, em apoio à Promotoria de Justiça de Açucena.

Três pessoas envolvidas no esquema foram presas na tarde de hoje, entre elas o ex-prefeito Pietro Chaves (PDT) e um vereador de Belo Oriente. As prisões preventivas, decretadas pela Justiça da comarca de Açucena, resultam de investigação iniciada no final de 2016.

Na primeira fase da operação, três pessoas foram presas para resguardo da ordem pública e para assegurar as investigações e a aplicação da lei penal. Naquela oportunidade, representantes do próprio município e da Câmara Municipal afirmaram conhecer as fraudes e a organização criminosa que atuava em prejuízo ao patrimônio público.

Na segunda fase, prisões temporárias foram decretadas a bem das investigações. Já as prisões preventivas de hoje são decorrentes da identificação das condutas proeminentes e reiteradas dos autores dos delitos.

Pietro Chaves, ex-prefeito de Belo Oriente (Foto: Reprodução/Youtube)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Com informações do MPMG/GAECO)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui