Parque do Rio Doce é reaberto para visitação

0

Foi reaberto no último fim de semana, após 15 dias fechado para visitação, o Parque Estadual do Rio Doce. O fechamento temporário foi recomendado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), devido o surto de febre amarela registrado no estado, principalmente no Leste de Minas.

O Parque Estadual do Rio Doce fica em uma área entre as cidades de Dionísio, Marliéria e Timóteo. Em nenhuma dessas cidades há registro de casos da doença, conforme os dados do boletim da Secretaria de Estado de Saúde dessa terça-feira (7).

Entretanto, de acordo com a secretaria, na época da recomendação, o Parque era um local de grande visitação pública por pessoas da região afetada pelo surto. A intenção era preservar visitantes e funcionários de um possível contato com o vírus.

“O surto passou e grande parte das pessoas que ainda não estava vacinada já foi imunizada. Isso possibilitou a reabertura da área do parque, até porque não recebemos relatos de nenhum primata morto aqui no Parque”, disse o gerente do parque, Vinícius de Assis Moreira.

Parque Estadual do Rio Doce ficou 15 dias fechado (Foto: Divulgação / IEF)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 dos Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui