Polícia detém dois suspeitos de homicídio em hotel de Teófilo Otoni

0

Um jovem de 18 anos foi preso e um adolescente, de 17, foi detido em Teófilo Otoni nesta quarta-feira (8/2/2017) após cumprimento de mandado de prisão. Eles são suspeitos de serem os responsáveis pela morte de um homem que estava em liberdade condicional, ele esteve preso acusado de tráfico de drogas, e foi morto a tiros quando entrava no carro dele na porta de um hotel, no domingo (5).

Segundo a delegada de homicídios, Herika Ribeiro Sena, além dos autores, a Polícia Civil também apreendeu uma arma de fogo e duas motocicletas, que possivelmente foram usadas pelos autores no dia do crime. De acordo com as investigações, o assassinato tem relação com uma rivalidade entre facções da região.

“Apuramos que a vítima morou em Teófilo Otoni, mas depois de conseguir a liberdade condicional foi morar em Belo Horizonte. Porém, mesmo morando longe, ele não deixou de comandar o tráfico de drogas em um bairro aqui da cidade. Essa rivalidade acabou ocasionando o homicídio”, explicou a delegada. Herika disse ainda que o homem assassinado tinha diversas passagens pela polícia, por tráfico de drogas e homicídios.

A delegada acredita que o crime foi arquitetado pelos jovens, a mando de uma terceira pessoa que ainda está sendo investigada. “Eles foram bem calculistas. Os autores, com identidade falsas, se hospedaram no hotel em que a vítima estava e ficaram monitorando ele. Em seguida esperaram uma oportunidade para executá-lo.

Os dois jovens também têm passagens pela polícia; o adolescente por dois homicídios e o rapaz por porte ilegal de arma, tráfico de drogas e crime contra o patrimônio.

O menor teve o pedido de internação provisória decretado, e o rapaz de 18 anos já foi encaminhado para o presídio de Teófilo Otoni.

Arma foi apreendida com os suspeitos do assassinato (Foto: PM/Divulgação)

Moto teria sido usada no crime (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 dos Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui