A Prefeitura de Capelinha, através da Secretaria Municipal de Saúde, continua realizando o trabalho de vacinação contra a febre amarela no município. De acordo com a técnica em enfermagem Jaqueline Coelho, até o momento, já foram aplicadas quase 16 mil doses da vacina nos postos de saúde da área urbana e da zona rural.
As equipes dos Postos de Saúde da Família (PSF’s), técnicos de enfermagem e os agentes comunitários de saúde, também têm levado a vacina a estabelecimentos comerciais e órgãos públicos onde atuam mais de 30 funcionários.
A vacinação contra a febre amarela em Capelinha seguirá até que toda a população esteja imunizada.
Funcionários de empresas receberam imunização (Foto: Divulgação/Ascom Capelinha)
Balanço
O município de Capelinha recebeu, até momento, um total de 19.500 doses de vacina contra febre amarela. Deste total, segundo levantamento realizado pela técnica em enfermagem Jaqueline Coelho, foram aplicadas 15.972. Confira:
– PSF Maria Lúcia e Vista Alegre: 2197 doses
– PSF Piedade I e II: 2240 doses
– PSF Vila Operária: 1750 doses
– PSF José Pimenta: 1580 doses
– PSF Aparecida: 1345 doses
– PSF Galego: 1090 doses
– PSF Ponte Nova: 1200 doses
– PSF Chapadinha: 1500 doses
– Ação no Coronel Coelho: 2600 doses
– Empresas e órgãos públicos: 470 doses
Febre amarela em Minas
Segundo boletim epidemiológico divulgado ontem (30), pela Secretaria de Saúde de Minas Gerais, o número de casos confirmados de febre amarela no Estado subiu para 109. O total de mortes confirmadas pela doença já chega a 40. Ao todo, Minas Gerais registrou 712 notificações de suspeitas de febre amarela, em 51 municípios.
A situação é mais alarmante em Ladainha, no Vale do Mucuri, onde dez mortes por febre amarela foram confirmadas. O município tem, no total, 19 casos confirmados e 86 em análise.
VER PRIMEIRO
Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:
(Ascom Prefeitura de Capelinha)