Polícia Federal coíbe atos de intimidação contra autoridades públicas em Governador Valadares

0

A Polícia Federal deflagrou hoje (26/1/2017) a Operação Sicários, com o intuito de impedir atos intimidatórios contra autoridades públicas oficiantes na Operação Mar de Lama, deflagrada em oito fases na região de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. Foram cumpridos sete mandados judiciais de busca e apreensão e cinco mandados judiciais de condução coercitiva.

Com base em registros coletados juntos a outros órgãos de segurança pública, a PF teve conhecimento de que pessoas estariam agindo para impedir ou embaraçar as investigações provenientes da Operação Mar de Lama, que apurava infrações penais envolvendo organização criminosa; inclusive, com vigilância próxima à residência de autoridades policiais e possível contratação de atos de pistolagem.

As medidas cumpridas hoje se somam a outras diligências e a levantamentos de inteligência produzidos pela PF, no intuito de identificar os integrantes da associação criminosa investigada e prendê-los.

Os envolvidos, se condenados, poderão cumprir até oito anos, por enquadramento em crimes previstos na lei de organizações criminosas.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Com Agência PF)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui