Uma sala de depósito de arquivos e prontuários do Hospital Regional de Bocaiuva foi incendiada na manhã desta sexta-feira (13/1/2017), no Centro da cidade. As chamas e a grande quantidade de fumaça foram controladas pelos próprios funcionários do local, através de extintores. Uma grande quantidade de papéis ficou destruída e as causas do incêndio estão sendo investigadas. Para as polícias Militar e Civil, o incêndio pode ter motivação criminosa.
O Corpo de Bombeiros não precisou ser acionado. Há poucos metros do local do acidente ficam os leitos dos pacientes, mas ninguém ficou ferido. Os dez funcionários que ajudaram a combater as chamas também não tiveram ferimentos. De acordo com informações da Prefeitura Municipal de Bocaiuva, o fogo foi contido antes que se alastrasse para outros setores.
Perícia
Ainda segundo a assessoria da prefeitura, até a tarde desta sexta-feira, a Polícia Civil ainda estava no local para investigar as causas do incêndio. O hospital vai aguardar o parecer da perícia, que deve apresentar um laudo nos próximos dias que indique como o fogo começou.
A Polícia Civil confirma que o incêndio possa ter sido provocado e ainda investiga o possível autor das chamas. Por telefone, a PC informou que os nomes de possíveis suspeitos seguem em sigilo. O delegado responsável pelo caso, Leonardo Diniz, disse que não vai se pronunciar até que mais elementos da investigação sejam encontrados.
O Hospital Regional de Bocaiuva retomou o funcionamento ainda na manhã desta sexta e não precisou interromper os atendimentos.
Incêndio pode ser criminoso (Foto: Jair Bastos/Prefeitura de Bocaiuva)
VER PRIMEIRO
Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:
(Fonte: G1 Grande Minas)