Polícia de Montes Claros prende homem especialista em roubo de Hilux

1

Foi preso em Montes Claros, no Norte de Minas, no fim da noite de segunda-feira, Reinan de Jesus Andrade, de 20 anos, que se especializou em roubar caminhonetes Hilux. Na maioria das ações, ele praticava o sequestro-relâmpago das vítimas. A última delas foi abordada horas antes de ele ser detido. Trata-se de uma mulher que estava em um veículo no estacionamento de um shopping na cidade. O criminoso manteve a vítima como refém por duas horas. Ao saber que o veículo era rastreado, o homem ficou nervoso e bateu em um poste.

O “ladrão de Hilux” é o segundo “especialista em roubos” preso pela polícia de Montes Claros em menos de uma semana. Na segunda-feira, foi apresentado Luiz Carlos Pereira de Brito, o Garrincha, que tornou-se conhecido por furtar casas de alto padrão em Brasília (DF) e acusado de cometer o mesmo tipo de crime na cidade do Norte de Minas. Garrincha foi preso pela Polícia Civil de Montes Claros em um hotel a beira da praia, em Porto Seguro (BA), onde passava “férias” com familiares.

Reinan é fugitivo do Presídio Nilton Gonçalves, em Vitória da Conquista, no Sudoeste da Bahia, de onde escapou escalando o muro com uma corda feita com lençóis (“teresa”), em 22 de dezembro. Após a fuga, no mesmo dia, ele teria entrado no carro de uma mulher em Vitória da Conquista e a obrigado a seguir com ele até um bairro da periferia da cidade. Lá, teria liberado a vítima e roubado o veículo.

Homem foi preso após sofrer acidente com um veículo roubado (foto: PM/Divulgação)

Do interior da Bahia, Reinan seguiu para Montes Claros, onde já esteve recolhido em um centro de ressocialização de adolescentes infratores quando era menor de idade. Por volta das 15h30 ele teria abordado uma mulher, que após fazer compras, entrava em uma Hilux SW4, no estacionamento do Montes Claros Shopping Center. A vítima contou para a PM que o criminoso estava armado com uma faca, a ameaçou a mulher de morte e ordenou que ela deitasse no banco de trás do carro, cobrindo o rosto dela com uma toalha.

Ainda conforme relato da vítima, Reinan assumiu a direção do veículo e começou a circular pela cidade. Ao passar por uma rua sem asfalto e de pouco movimento, ele tentou colocar a mulher na traseira da Hilux SW4. Mas desistiu depois que apareceu um pedestre. De acordo com a Polícia Militar, o “ladrão especialista” chegou a ir até uma fazenda perto da cidade, onde deixaria a mulher. Porém, andando à procura de um comparsa, acabou retornando à área urbana, onde liberou a vítima em um lote vago, no Bairro Santos Reis.

Ainda segundo a polícia, ele abandonou o carro no mesmo bairro, após bater em um poste. A vítima contou para a PM que Reinan ficou nervoso quando ela lhe disse que veículo era rastreado. O fugitivo foi localizado e preso no Bairro Cidade Industrial, na mesma região da cidade, horas depois.

Um dos responsáveis pela prisão, o sargento da PM Fabrício Ferreira, disse que Reinan Andrade revelou que se especializou em roubar Hilux, sempre com o sequestro-relâmpago das vítimas, preferencialmente, mulheres. Segundo o sargento, Reinan não soube precisar quantos carros tomou de assalto de mulheres, mas admitiu que “foram muitos”.

O homem já cometeu esse tipo de crime em várias cidades da Bahia como Guanambi, Brumado e Vitória da Conquista. Ele também informou que “encaminhava” os veículos roubados para serem vendidos em SP. Declarou que a Hilux SW4 roubada na segunda-feira em Montes Claros seria vendida por R$ 11 mil, sendo que o valor de mercado do veículo ultrapassa R$ 130 mil.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Estado de Minas)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui