Suspeito de furto é baleado por policial militar em São Francisco

0

Um rapaz de 27 anos foi baleado por um policial militar na manhã desta quarta-feira (11/1/2017) em São Francisco, no Norte de Minas. A vítima é suspeita de participar de um furto a uma residência e foi alvejado após ser localizado pelo militar.

De acordo com a PM, no furto foram levados um celular, carregador e roupas. O dono da residência afirmou aos militares que não viu quem praticou o crime, mas percebeu quando três jovens, conhecidos pela prática de furtos, passavam próximo à sua casa. Diante das informações, os militares iniciaram buscas e localizaram os suspeitos, mas eles conseguiram fugir pulando muros de algumas residências. Um dos envolvidos, de 31 anos, foi abordado, mas não estava com nenhum dos objetos furtados.

Suspeito baleado

Os militares continuaram as buscas e, na Avenida Olegário Maciel, conhecida como Cracolândia, encontraram outro envolvido, de 27 anos. Ele entrou em uma residência que, segundo os militares, é utilizada para guardar objetos roubados. Um militar seguiu o rapaz e em um corredor deu ordem de parada, mas o rapaz levou a mão à cintura. Segundo a PM, o militar acreditou que o suspeito iria sacar uma arma e por isso atirou. O rapaz foi atingido na região da clavícula.

A PM afirmou também que o rapaz atingido foi socorrido ao Hospital da cidade, com a ajuda do próprio PM que efetuou o disparo. Após atendimento, a vítima foi transferida para o Hospital Nossa Senhora Santana, em Brasília de Minas. A unidade não divulgou estado de saúde do paciente, mas confirmou que ele permanecia internado na tarde desta quarta-feira.

Os militares informaram que o rapaz cumpria prisão domiciliar e possui mais de 10 passagens por diversos crimes. O envolvido de 31 anos foi levado para a delegacia; outro suspeito, de 22 anos, fugiu e até o início da tarde desta quarta não foi localizado.

A PM informou também que o policial foi encaminhado ao quartel da PM e ficará à disposição da Polícia Judiciária Militar. A arma usada pelo policial também foi apreendida.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui