Homem é morto com várias facadas em Araçuaí e vídeo do crime brutal vai parar na internet

0

Cenas filmadas por um celular, de um crime brutal ocorrido no final da tarde desta quinta-feira (5/1/2017), em um bar da Avenida Bom Jesus, próximo ao terminal rodoviário de Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, foram divulgadas na internet e chocaram internautas. “São cenas muito fortes. Não sei como alguém teve a frieza de filmar”, comentou um internauta.

O vídeo, compartilhado em grupos de WhatsApp, mostra o momento em que um homem se aproxima da vítima que estava sentada em uma cadeira do lado de fora do bar. Eram cerca de 18h30. Pelas imagens é possível ver o momento em que o homem desfere vários golpes de faca na região do tórax da vítima, que segundo a PM era atendida pelo Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS) Araçuaí.

A vítima sequer teve tempo de reagir. Ninguém a socorre. O homem continua a desferir os golpes. A vítima cai ensanguentada e morre no local. A polícia chega momentos depois, coloca uma lona plástica preta sobre o corpo e isola o local para aguardar a perícia da Polícia Civil de Pedra Azul, que chega por volta das 22h30 para liberar o corpo para o Instituto Médico Legal (IML). A PM entrou em contato com profissionais do Caps para identificar a vítima. Trata-se de Lenoildo Borges Moreira, de 41 anos. Natural de Francisco Badaró, não tinha endereço certo. Segundo a PM, ele era alcoólatra e vivia com outro irmão, perambulando pelas proximidades da rodoviária.

Meia hora após o crime, policiais militares prenderam nas proximidades de um posto de combustíveis, no bairro Esplanada, Romildo Fernandes de Oliveira, de 33 anos. Ele estava fugindo em uma bicicleta roubada de um rapaz momentos depois do homicídio.

No quartel da PM, Romildo Fernandes, aparentado estar completamente embriagado, solta frases desconexas. Algemado, sentado no chão, embaixo de uma escada e próximo à bicicleta roubada, ele dizia que mora no mundo.

“Sou desocupado, mas não sou vagabundo. Fumo crack, maconha e cheiro cocaína. Tenho um filho de 1 ano e 7 meses. Já fui internado. Se bater na minha cara, eu mato mesmo. O mundo é isso aí…”.

Perguntado por qual motivo matou o rapaz, ele respondeu. “Quem matou? Eu não matei ninguém”, afirma.

A polícia vai encaminhar o vídeo com as cenas do crime para a Justiça. Testemunhas afirmam ter visto o momento em que Romildo discutia com a vítima, nas proximidades do bar. As motivações do crime são desconhecidas.

Romildo Fernandes tem passagens pela polícia e cumpriu pena após ter incendiado uma casa da família.

Ele foi preso em flagrante e após passar por exames no hospital da cidade, foi encaminhado para a Delegacia Regional de Pedra Azul, juntamente com a faca usada no crime e que foi aprendida. Se condenado, poderá pegar de 12 a 30 anos de prisão.

Homem foi morto a facadas na Avenida Bom Jesus (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Gazeta de Araçuaí)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui