Homem é preso suspeito de obrigar criança a roubar carne em supermercado de Montes Claros

0

Uma criança de 11 anos foi apreendida no fim da manhã desta quarta-feira (4/1/2017) suspeita de ter roubado cerca de quatro quilos de carne, no valor de R$ 82,35, de um supermercado no Bairro Santos Reis, em Montes Claros (MG). Segundo a Polícia Militar, a criança relatou que o padrasto, casado com a tia de criação do menor, foi quem exigiu o roubo da carne, ameaçando-a caso não fizesse o roubo; o homem também foi encaminhado à delegacia.

“A criança nos relatou que teria deslocado até o supermercado para subtrair aquela quantidade específica de carne, uma vez que ele foi coagido, sob ameaças e agressões por parte do seu padrasto, para deslocar até lá para subtrair”, destaca o sargento Alan Patreés.

O menino entrou no estabelecimento e foi direto à sessão de carnes. Ele pediu exatamente a quantia pedida pelo padrasto, pegou a carne, colou em uma sacola que estava em seu bolso e saiu; um funcionário viu a ação e avisou o dono do mercado.

Após a abordagem, a criança relatou o local onde entregaria a carne. A polícia foi à residência, onde o padrasto foi encontrado com uma garrafa de pinga; a polícia acredita que o homem faria “algum tipo de comemoração com esta quantidade de carne”.

Ainda segundo a PM, a família da criança é conhecida dos meios policiais. “A família já apresenta alguns problemas. A mãe dele é usuária, ele é criado pela irmã da mãe, que faz uma boa criação. Mas, o padrasto dele já tem alguns problemas. Ele esteve preso recentemente, no dia 27 de dezembro, quando foi abordado com uma motocicleta produto de furto”.

O proprietário do supermercado, Levi Silva Maciel, conta que o menino costumava comprar no local. Na hora do roubo, a criança disse que foi obrigada e por isso resolveram chamar a polícia para evitar que o menino voltasse a furtar a mando do padrasto. “É triste. Um jovem que o bandido manda fazer isso, se desse certo faria uma segunda e uma terceira [vez] e achava que era uma coisa normal, se tornaria em um bandido e nós estaríamos a mercê”.

Segundo a PM, será feito flagrante do homem detido sob acusação de coagir a criança à prática do crime. A criança já foi liberada aos cuidados de um representante.

Carne apreendida pela polícia pesa cerca de 4kg (Foto: Natália Jael/Reprodução G1)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui