Educadores de Montes Claros recebem Prêmio Educação pelo Esporte do Instituto Alpargatas

0

Mais uma vez, professores e gestores da rede municipal de Montes Claros foram contemplados pelo Prêmio Educação pelo Esporte, promovido pelo Instituto Alpargatas (IA). Como em 2015, a solenidade de premiação ocorreu na cidade de João Pessoa (PB), durante o 14º Seminário Nacional de Educação pelo Esporte. O evento, realizado no dia 07 de dezembro, contou com a presença de mais de mil pessoas. Foram premiados 10 professores e 10 equipes de gestão nas categorias “Professor Nota 10” e “Gestão Nota 10”.

De acordo com o IA, “reconhecer ações é fundamental para motivar a conquista de resultados cada vez melhores. Por isso, o Instituto Alpargatas criou, em 2003, o Prêmio de Educação, que identifica, valoriza e divulga experiências de aprendizagem inovadoras e de qualidade em escolas públicas de ensino regular. A premiação é feita todo ano com base no Programa de Educação pelo Esporte”.

Premiação ocorreu em João Pessoa (Foto: Divulgação/Prefeitura de Montes Claros)

Seminário 2016

No Seminário de 2016, o grupo de professores e gestores de Montes Claros esteve acompanhado pela coordenadora do Ensino Fundamental, Maria Enedina Alves Silveira, a qual representou toda a equipe e a secretária municipal de Educação, Sueli dos Reis Nobre. “Para a área educacional de nossa cidade, participar e ter professores e gestores premiados nesta incrível iniciativa do IA é de extremo sentimento de orgulho, reconhecimento e gratidão. Temos, em nosso setor, alguns dos melhores profissionais do Brasil! Contamos com professores e profissionais que representaram toda uma classe que se dedica, se esforça e, apesar das dificuldades do dia-a-dia, se mantém firme na batalha por um país melhor”, ressalta Enedina.

Premiado pela terceira vez na categoria Professor Nota 10, o professor de Educação Física da E. M. Geraldo Pereira de Souza, Eduardo Lee Murça, disse que o prêmio “é uma motivação muito grande para a classe”. “Ganhei pela terceira vez e cada ano é um desafio novo. Com esse projeto acho que todo mundo só tem a ganhar: professor, aluno e comunidade escolar”, comenta Eduardo.

Para o diretor da E. M. Laudelina Fonseca, Fernando Andrade, premiado na categoria Gestão Nota 10, o prêmio “é um reconhecimento do trabalho do dia-a-dia”. “Acho que todo e qualquer tipo de premiação é válido, ainda mais um prêmio de âmbito nacional. Acho importantíssimo, pois também tem a questão do valor que vai ser investido na escola. São 5 mil reais que o gestor ganha para fazer uma obra/benefício à escola dele. Me sinto muito estimulado e satisfeito por ter conseguido trazer uma premiação para Montes Claros”, afirmou o diretor.

Confira aqui os premiados de Montes Claros:

André Avelar Brito – Prêmio Educação pelo Esporte: Professor Nota 10

Carla Patrícia Vasconcelos – Prêmio Educação pelo Esporte: Gestão Nota 10

Eduardo Lee Murça – Prêmio Educação pelo Esporte: Professor Nota 10

Fernando Andrade – Prêmio Educação pelo Esporte: Gestão Nota 10

Igda Genoveva Silva – Prêmio Educação pelo Esporte: Gestão Nota 10

Ilda Alves de Oliveira – Prêmio Educação pelo Esporte: Gestão Nota 10

Juliana Santos de Oliveira – Prêmio Educação pelo Esporte: Professor Nota 10

Renata Balsamo Amarante – Prêmio Educação pelo Esporte: Professor Nota 10

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


Premiação ocorreu em João Pessoa (Foto: Divulgação/Prefeitura de Montes Claros)

Premiação ocorreu em João Pessoa (Foto: Divulgação/Prefeitura de Montes Claros)

(Ascom Prefeitura de Montes Claros)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui