Produtores de Montes Claros recebem apoio para revitalizar feira livre

0

A Emater-MG e a prefeitura de Montes Claros entregaram materiais e equipamentos para a revitalização da feira livre da Associação Artesanal e Social do Norte de Minas (Aasnorte). Durante a cerimônia, que aconteceu nesta quarta-feira (28/12/2016), foi repassado aos produtores um kit de feira livre contendo 10 barracas, 50 caixas plásticas e 20 jalecos.

A gerente regional da Emater-MG, Maria de Lourdes Vieira, ressaltou a importância da iniciativa. “Com a aquisição dos kits, os feirantes terão uma melhor estrutura para comercializar seus produtos com mais qualidade, além de trabalhar com sanidade, boa apresentação e, principalmente, com segurança alimentar”, afirmou.

A feira livre da Aasnorte acontece há quase 10 anos. A iniciativa de melhorar a estrutura da feira foi da agricultora familiar Vilma Pereira Santos, que buscou ajuda no escritório da Emater-MG. “Estamos finalizando o ano com chave de ouro. Agradeço muito à Emater por colaborar com a realização deste sonho. A nossa expectativa agora é aumentar as vendas, abastecendo o comércio local e regional”, disse.

Feira livre funciona no bairro José Carlos de Lima (Foto: Divulgação/Emater-MG)

Responsável por acompanhar o trabalho na feira da Aasnorte, o técnico extensionista da Emater-MG, Ricardo Froes, destaca os benefícios para a população. “A feira Livre é o espaço onde acontece o encontro das pessoas, a troca de conhecimento e demonstração da cultura local. Também é uma forma de lazer para a população, possibilitando maiores vendas aos produtores”, destacou.

“Gostaria de parabenizar a equipe da Emater pelo trabalho que desempenha no município. A revitalização dessa feira livre foi mais um resultado da nossa parceria. Desejo muito sucesso na continuidade deste trabalho”, destaca o prefeito em exercício de Montes Claros, José Vicente Medeiros.

A feira livre da Aasnorte funciona aos domingos, das 7h às 12h, em frente á sede da associação, na Av. Beirão de Jesus, nº 3.55, bairro José Carlos de Lima. Dentre os produtos comercializados estão frutas, verduras, hortaliças, doces, frango, peças de artesanato e bordados.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


Feira livre funciona no bairro José Carlos de Lima (Foto: Divulgação/Emater-MG)

(Agência Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui