Itamaraty busca informações sobre brasileiros desaparecidos nas Bahamas

0

Dezenove brasileiros que estavam nas Bahamas são considerados desaparecidos pelo Ministério das Relações Exteriores. De acordo com o Itamaraty, familiares informaram não conseguir mais contato com os parentes desde o dia 6 de novembro. A suspeita é de que os brasileiros viajaram em uma embarcação que teria naufragado na travessia das Bahamas, no Caribe, para os Estados Unidos, onde entrariam ilegalmente.

Oficialmente, o Ministério das Relações Exteriores não confirma que os brasileiros tenham entrado no barco para a travessia. O Itamaraty informou que a embaixada brasileira em Nassau, nas Bahamas, e o consulado do Brasil em Miami, nos Estados Unidos, estão em contato com familiares e as autoridades caribenhas e norte-americanas na tentativa de localizar os desaparecidos.

O Itamaraty disse ainda não ter informações de que os brasileiros estejam presos, mas que essa possibilidade não pode ser descartada.

Brasileiros teriam partido das Bahamas (Foto: Site Encontre Sua Viagem)

Familiares estão desesperados com sumiço de mineiro

Dezenove brasileiros estariam numa embarcação, entre eles o mineiro Renato Soares de Araújo, de 31 anos. O irmão, Henrique Soares de Araújo, 20, que mora com a família no município de Sardoá, no Vale do Rio Doce, contou quando foi a última vez que tiveram notícias.

“O último contato foi no dia 6 [de novembro], um dia antes de ele desaparecer. Ele saiu para trabalhar querendo melhorar de vida. Estamos desesperados aguardando notícia, pois o Itamaraty não deu informação ainda. Só Deus sabe onde eles estão”, contou.

Henrique relatou ainda que a família está atrás do paradeiro de Renato, mas não encontram nenhuma pista. “Já procuramos em todos os presídios de Bahamas, em Miami, já entrei em contato com o consulado de Miami e eles falaram que o Renato não está em presídio”, disse.

(Fonte: Agência Brasil e Rádio Itatiaia)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui