Através de campanha na internet, jovem Itamarandibana arrecada presentes e realiza Natal na Casa do Idoso Amaral

0

A iniciativa da jovem Lavínia Monique de Oliveira, de 19 anos, alegrou o Natal de 24 moradores da Casa do Idoso Amaral, em Itamarandiba, no Vale do Jequitinhonha. Ela é voluntária no local há dois anos e decidiu usar a internet para divulgar o pedido de presente que cada idoso desejava ganhar.

Uma camisa vermelha, uma caixa de sabonetes, uma blusa de frio, uma saia ou um boné. Esses eram alguns dos presentes desejados. Lavínia conta que esta é a segunda vez que a campanha é realizada na Casa Amaral e após ver uma campanha de outra instituição nas redes sociais, resolveu divulgar os pedidos.

“Acredito muito no poder de mudar historias tristes em momentos de alegrias e de muito amor, seja com palavras ou com gestos. Quando eu então resolvi postar as fotos, estava muito esperançosa para conseguir todos os presentes e no fim aconteceu. Consegui muitos presentes de pessoas de diferentes lugares, amigos daqui de Itamarandiba, de Diamantina e também de Belo Horizonte. Sou grata a todos que colaboraram com essa campanha”, conta Lavínia.

Lavínia, de azul, realizou a campanha na internet (Divulgação)


A ONG Anjos do Bem, de Belo Horizonte, abraçou a campanha juntamente com todos do Lar e contribuíram com presentes para os internos.

“Gostaria de agradecer primeiramente a Deus por poder contribuir com este momento de amor e solidariedade ao próximo e dizer também que sem vocês eu não conseguiria. Que Deus abençoe cada um de vocês que contribuiu quando para que este momento pudesse acontecer. Gratidão define o que estou sentindo neste momento!”, diz a coordenadora da ONG Anjos do Bem, Helenice Miranda.

Os presentes recebidos foram entregues aos internos no sábado, dia 24 de dezembro. O lar abriga 24 idosos, sendo 15 homens e 09 mulheres, que chegaram ali por diferentes motivos. Alguns foram encaminhados pela assistência social, outros devido a maus tratos que sofriam. Há também os que estão ali porque perderam seus filhos ou têm uma condição de saúde delicada, que exige um alto grau de cuidado diário.

Como ajudar

Para dar assistência a todos os idosos, o lar conta com o trabalho voluntário de enfermeiros, médicos e nutricionistas. A casa não recebe ajuda do governo e funciona graças às doações. A instituição fica na Rua Bom Jesus, número 133, no Bairro Bom Jesus, em Itamarandiba/MG. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (38) 3521-2635, (38) 9 9164-8073 ou (38) 9 9987-6073.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui