Foi publicada no Diário Oficial de Minas Gerais (DOMG), neste sábado (24/12/2016), a transferência do Delegado Leonardo dos Santos Diniz da cidade de Bocaiuva, no Norte de Minas, para a Delegacia de Medina, no Vale do Jequitinhonha. A decisão da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) desagradou moradores dos dois municípios.
Os bocaiuvenses acreditam que a transferência de Leonardo Diniz tenha relação com o combate a fraudes em órgãos públicos do município. Nos últimos meses o delegado abriu vários inquéritos para apurar irregularidades na administração municipal de Bocaiuva, envolvendo principalmente fraudes em processos licitatórios. Alguns agentes públicos foram presos e ainda existem investigações em andamento.
Delegado Leonardo Diniz foi transferido para Medina (Foto: Reprodução/Inter TV)
População de Medina exige a permanência de Dr. Thiago
Já em Medina, a população exige a permanência de Dr. Thiago de Carvalho Passos, que comanda a Delegacia local a cerca de dois anos. O delegado vem desempenhando um brilhante trabalho na cidade, colocando atrás das grades diversos integrantes de facções criminosas, principalmente do tráfico de drogas e roubo de cargas.
No dia 20 deste mês, a Operação Hermes, resultado de uma investigação da Delegacia de Medina, desarticulou uma quadrilha que atuava em roubo/furto/receptação de cargas, tráfico de drogas e outros crimes. 14 pessoas, sendo doze homens e duas mulheres, foram presas.
Em conversa informal com o Aconteceu no Vale, Dr. Thiago disse que deve sair um ato com a sua transferência para outra cidade. Ele acredita que assumirá uma das delegacias da própria Regional de Pedra Azul.