Mylena Jardim, que é filha de um casal natural de Teófilo Otoni (MG), esta entre os finalistas da quinta temporada do The Voice Brasil. Os outros foram Dan Costa, Danilo Franco e Afonso Cappelo. A mineira cantou “Love on the Brain”, de Rihanna, e garantiu aplausos da plateia. Ela foi escolhida por Michel Teló para representar seu time na final.
No episódio desta quinta os espectadores escolheram um integrante de cada time para sair – mas ficou a cargo dos técnicos a decisão de qual dos dois cantores restantes disputaria o prêmio final.
Os favoritos como Gabriela Ferreira, D’Lara e Jade Baraldo deixaram o programa, para surpresa dos internautas.
A noite começou com Dan Costa, do time de Lulu, com a música Duas metades, de Jorge e Mateus. “Esse moleque canta demais”, brincou Teló. Em seguida Gabriela Ferreira apresentou uma versão autoral de Bang, de Anitta. “Você é maravilhosa, uma princesa”, derreteu-se Claudia. Para fechar as apresentações da equipe de Lulu, o nigeriano Lumi cantou a música Vamos fugir. Menos votada pelo público, Gabriela Ferreira foi para casa junto com Lumi, escolha de Lulu para sair da competição.
Do time de Claudia, Alexey Martinez escolheu Corazón partío, de Alejandro Sanz, e foi aplaudido de pé pelos jurados. “Você nos faz muito bem”, elogiou Lulu. Já Danilo Franco escolheu Across the sky, de Jimmy Rock. “Você é um orgulho enorme para a cultura brasileira”, disse Brown. Queridinha das redes sociais, Jade Baraldo cantou Love is a losing game, de Amy Winehouse. Saíram da competição Alexey, que recebeu menos votos do público, e Jade.
Afonso Cappelo abriu as apresentações do time de Brown com a música La solitudine, de Laura Pausini, seguido de Brena Gonçalves, com Gatas extraordinárias, de Cássia Eller. D’Lara fechou as performances do time com Pagu, de Rita Lee, e acabou indo para casa, junto com Brena, rejeitada pelo público.
Antes do último time da noite subir ao palco, no entanto, foi a vez da ex-participante e atriz Lucy Alves se apresentar, com Frevo mulher. Em seguida, Bruno Gadiol, do time de Teló, escolheu Lay me down, de Sam Smith, para tentar uma vaga na final. Gabriel Correa ficou com Eu sei de cor, de Marília Mendonça, e Mylena Jardim com Love on the brain, de Rihanna, aos gritos de “já ganhou” da plateia presente no estúdio. A torcida da plateia ajudou: Mylena foi escolhida por Teló para seguir na competição.
O programa contou ainda com participação especial de Renato Vianna, vencedor da quarta temporada. A final do The Voice Brasil vai ao ar na próxima quinta-feira (29/12/2016), a partir das 21h20 (horário do Recife).
Mylena Jardim está na final do The Voice Brasil (Divulgação)
(Com informações do Viver/Diário de Pernambuco)