Ministro do TSE autoriza posse de prefeitos eleitos em Ipatinga e Timóteo

0

O ministro presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, decidiu na noite dessa quinta-feira (22/12/2016), por meio de uma liminar, que os prefeitos eleitos de Ipatinga e de Timóteo, na Região Metropolitana do Vale do Aço, serão empossados no dia 1º de janeiro de 2017. Sebastião Quintão (PMDB) e Geraldo Hilário (PP) tiveram seus registros cassados na segunda-feira (19).

A decisão contra a candidatura de Geraldo Hilário (PP), de Timóteo, refere-se a uma condenação de abuso de poder e captação ilícita de recursos para campanha eleitoral de 2008.

Já Sebastião Quintão (PMDB), teve seu registro cassado em virtude de duas condenações; uma por abuso de poder econômico e outra por captação ilícita de recursos. Ambas ocorreram na campanha de 2008. Os dois prefeitos já foram diplomados.

No texto da decisão desta quinta-feira, o ministro Gilmar Mendes informou que considera necessária a conclusão do julgamento do recurso extraordinário tanto de Sebastião Quintão como de Geraldo Hilário, para que evite gastos dos recursos públicos para realização de eleições suplementares.

Em nota, o prefeito de Timóteo informou que desde que entrou na vida pública tem sido vítima de ataques dos mais cruéis, e diz ter foi injustamente afastado da Prefeitura em 2009. “Ninguém em Timóteo foi tão investigado e atacado como eu. Agora, o que tenho é de trabalhar, de agradecer ao povo que me confiou esta missão”, disse.

Sebastião Quintão e Geraldo Hilário (Foto: Reprodução/Facebook)

(Fonte: G1 dos Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui