Operação combate desmatamento ilegal em onze municípios no Leste de Minas

0

Uma pessoa foi presa e duas armas apreendidas durante operação da Oitava Companhia de Polícia Militar independente de Meio Ambiente e Trânsito (8ª Cia PM Ind MAT) realizada ao longo desta semana em municípios do Leste de Minas. A ação “Consumidor de Produto e Subproduto Florestal” abrangeu os municípios de Materlândia, Coluna, Paulistas, Sabinópolis, São Pedro do Suaçuí, Peçanha, São João Evangelista, São José do Jacuri, Frei Lagonegro, Rio Vermelho e Virginópolis.

Segundo a PM, 11 policiais militares fiscalizaram empreendimentos que utilizam produtos e subprodutos da flora em qualquer fase da produção, com o objetivo de coibir a comercialização irregular e combater o desmatamento ilegal.

Durante a operação foram fiscalizados 68 empreendimentos, lavrados 34 boletins de ocorrência e confeccionadas 38 autuações que somaram R$ 88.815,52 em multas. A Polícia Ambiental ainda interditou 15 locais que funcionavam de forma irregular, sendo apreendidos 408,50 m³ (metros cúbicos) de produto e subproduto florestal incluindo madeira nativa.



(Via G1 dos Vales / Fotos: Divulgação 8ª Cia PM Ind MAT)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui