As práticas e políticas públicas de comunicação, o acesso público às mídias e seu potencial de transformação social serão temas de debate durante o Encontro de Comunicadores do Vale do Jequitinhonha. A sexta edição do evento será realizada de 27 a 29 de janeiro, na cidade de Cachoeira de Pajeú, e tem inscrições abertas.
As discussões serão guiadas pela temática Comunicação, memória e transformação social. A programação conta com seção sobre a memória da comunicação no Vale do Jequitinhonha, em que representantes de Pedra Azul, Itinga, Jequitinhonha, Rubim, Itaobim, Araçuaí e Cachoeira do Pajeú apresentarão relatos sobre a produção das diversas mídias em seus municípios.
No último dia do evento, mesa-redonda vai reunir Tadeu Martins, um dos fundadores do jornal Geraes, e Duda Ramos, produtora da Rádio Inconfidência, que abordarão Comunicação e transformação social.
O encontro terá ainda dez oficinas de formação em comunicação: Mídia tática; Cobertura midiática; Fotografia; Grafite; Edição e produção audiovisual; Cineclubismo e educação; Design gráfico; Locução e técnica vocal; Redes sociais: design e conteúdo; Mobilização social com criação de lambe-lambe.
As inscrições para o 6º Encontro de Comunicadores do Vale do Jequitinhonha estão disponíveis neste site (clique aqui). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3409-4067 ou no portal web do Polo Jequitinhonha UFMG.
Encontro pretende discutir possibilidades da produção midiática local (Divulgação)
(Fonte: UFMG)