A Polícia Civil apresentou na manhã desta quarta-feira (7/12/2016) um jovem de 19 anos preso por suspeita de participar de um homicídio em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. Segundo o delegado Gean Fanti, o crime ocorreu no início de novembro, quando o suspeito matou um homem de 27 anos em função de disputa pelo comércio ilegal de drogas no Bairro Santos Dumont.
“Ontem, durante interrogatório policial, a princípio esse suspeito negou a autoria, porém quando foi confrontado com os elementos dos autos, acabou confessando o crime. Segundo ele, alguns meses antes essa vítima teria se mudado lá pro Bairro Santos Dumont e estaria tentando tomar uma ‘boca de fumo’ desse suspeito, querendo expulsar esse suspeito do local e assumir o mercado de drogas ali no bairro, inclusive enviando mensagens ameaçadoras ao suspeito”, revelou o delegado.
Ainda de acordo com Gean Fanti, o jovem confessou que devido a essa situação teria se armado com um revólver calibre 32 e disparado três vezes contra a vítima, atingindo o homem no abdômen e no pescoço. A vítima chegou a ser socorrida e internada em um hospital, mas morreu 15 dias depois.
O delegado ainda afirmou que o jovem possui passagens por tráfico de drogas e outros crimes, e que já encontrava preso devido a um flagrante de roubo, mas fará representação à justiça pela prisão preventiva do jovem para que ele responda por mais esta acusação. “Isso para que ele permaneça preso, pois ele demonstrou ser contumaz na prática de crimes hediondos e equiparados”, concluiu.
Criminoso foi preso pela Polícia Civil de Governador Valadares (Foto: Divulgação)
(Fonte: G1 dos Vales)