Bombeiros de Montes Claros resgatam cavalo que caiu em vala no bairro Independência

0

O Corpo de Bombeiros de Montes Claros resgatou um cavalo que caiu dentro de uma vala de dois metros de profundidade no Bairro Independência, na madrugada desta segunda-feira (05/12/2016). Os militares utilizaram cordas e uma alavanca de metal para retirar o animal do buraco.

O resgate durou cerca de 40 minutos. De acordo com os bombeiros, o cavalo estava fraco e não conseguia ficar de pé. Ele foi deixado no local sob os cuidados do dono que providenciou água e alimento.

Em novembro, os bombeiros também socorreram um cavalo que caiu dentro de uma fossa de cinco metros de profundidade. Para fazer o resgate, um dos militares teve que descer com o roupão sanitário e montar a estrutura para que o animal fosse içado. Após duas horas de trabalho, ele foi retirado sem ferimentos.

“Tendo em vista da recorrência desse tipo de atendimento pelo Corpo de Bombeiros, é importante chamar a atenção para que cuidadores e donos de animais que tenham mais cuidado e atenção quanto à criação e segurança de seus animais. A saúde do animal é de responsabilidade de seu criador/proprietário”, diz nota divulgada pelo 7° BBM.

Animal foi resgatado no bairro Independência (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Animal foi resgatado no bairro Independência (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

(Com informações do G1 Grande Minas e Corpo de Bombeiros)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui