Tempestade derruba torres e deixa nove cidades sem energia elétrica no Vale do Rio Doce

0

A tempestade que atingiu, ontem (4/12/2016), a região Leste de Minas Gerais deixou nove cidades sem energia elétrica. Duas torres da linha de distribuição que liga Central de Minas a Governador Valadares foram derrubadas por rajadas de vento.

Cerca de 60 profissionais da Cemig – entre técnicos e engenheiros – estão envolvidos no atendimento da ocorrência. Três torres provisórias estão sendo levadas para substituir as danificadas. Como o local é de difícil acesso, alguns equipamentos serão transportados de helicóptero. Além disso, tratores e quadrículos estão sendo utilizados para abrir acesso e ajudar na limpeza da área.

Devido ao local ser de difícil acesso a complexidade do serviço, ainda não é possível informar a previsão de conclusão dos serviços de reparo.

Seis Unidades de Geração e Transmissão Móveis (UGTM) estão sendo deslocadas para que forneçam eletricidade a pontos principais da região como hospitais, postos de saúde, captação e tratamento de água das cidades enquanto a Cemig executa a construção das novas torres.

As cidades prejudicadas pela queda das torres são as seguintes:

– Central de Minas

– Mantena

– Divino das Laranjeiras

– Itabirinha

– Nova Belém

– Mendes Pimentel

– São João do Manteninha

– São Félix de Minas

– São Geraldo do Baixio (100% normalizado)

Torres de linha de distribuição caem no Leste de Minas (Fonte: CEMIG/Divulgação)

(Ascom Cemig)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui