Criança de dois anos morre após levar tiro de chumbinho na cabeça em Minas

0

Um menino de 2 anos morreu neste sábado (03/12/2016), após levar um tiro de chumbinho na cabeça, disparado acidentalmente pela irmã mais velha, de 8 anos, na zona rural de Lagamar, na região Noroeste de Minas Gerais. Segundo as informações da Polícia Militar (PM), na sexta-feira, os pais das crianças foram até a casa dos avós maternos, que fica a aproximadamente 10 quilômetros da zona urbana, onde acontecia uma festa. A avó pediu para ficar com os netos no fim de semana e os pais concordaram, voltando para a cidade.

Na manhã deste sábado, por volta das 7h, os avós se descuidaram e deixaram uma espingarda de pressão, já carregada, na cama de um dos cômodos da casa. As crianças encontraram a arma e começaram a brincar com ela, quando a menina apontou a arma para a cabeça do irmão e disparou.

Casa onde o incidente ocorreu, na zona rural de Lagamar (Divulgação/PM)

O projetil entrou dentro do crânio do menino e se alojou na parte de trás da cabeça. Os avós da criança a levaram para o pronto de socorro da cidade e em seguida encaminhados para o Hospital Regional de Patos de Minas. Os médicos alertaram os familiares sobre a situação do garoto e foram autorizados a realizar uma operação. O garoto não resistiu ao procedimento e morreu no hospital.

De acordo com a PM, era de conhecimento de todos que os avós tinham a arma em casa e por se tratar de uma arma de ar comprimido, não é necessária uma autorização de porte, apenas sua nota fiscal. A delegacia de plantão, que fica em Pato de Minas, determinou que os envolvidos vão ser escutados na segunda-feira para avaliar a responsabilidade dos avós no ocorrido.

Espingarda de pressão estava carregada (Divulgação/PM)

(Fonte: O Tempo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui