Um homem de 32 anos foi preso na tarde dessa terça-feira (29/11/2016) na Comunidade de Pasmadinho, povoado de Itinga, no Vale do Jequitinhonha, por porte ilegal de arma e crime ambiental.
A Polícia Militar (PM) foi até a casa do autor para apurar uma informação de que ele estava ameaçando, com uma espingarda polveira, a ex-mulher que o denunciou por ele ter estuprado uma criança, filha dela.
O homem foi localizado na casa da mãe dele, onde foram encontrados a espingarda e vários materiais para recarregar a arma.
Para surpresa dos policiais, após buscas no quintal da casa, foi encontrado preso, um filhote de veado-catingueiro, animal da fauna silvestre que está em extinção e que o homem estaria criando.
O homem recebeu voz de prisão por posse ilegal de arma e crime ambiental. Ele e o material apreendido foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Araçuaí.
A PM informou que a denúncia de estupro feita pela ex-mulher está sendo apurada. O animal foi entregue à Polícia Ambiental para ser devolvido ao seu ambiente natural, após ser submetido a exames.
Animal foi encontrado na casa do suspeito (Foto: Divulgação)
(Com informações do Gazeta de Araçuaí)