Um homem de 53 anos foi agredido com coronhadas de revólver durante assalto na madrugada deste sábado (26/11/2016), em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha. Ele contou que seguia para o mercado municipal, quando nas proximidades da Rua Frei Rogato, foi abordado por dois elementos que estavam em uma motocicleta de cor preta.
Segundo ele, o homem que estava na garupa da moto, desembarcou e armado com um revólver, anunciou o assalto, exigindo que ele entregasse todo o dinheiro.
Apavorado com a situação, a vitima, identificada pelas iniciais J.A.G.F, teve dificuldades para retirar o dinheiro do bolso, o que causou nervosismo em um dos assaltantes que passou a lhe agredir com coronhadas na cabeça.
Após a violência, a dupla subtraiu R$ 170 reais que estavam no bolso da vítima, fugindo em seguida, tomando rumo ignorado. A polícia afirmou que fez rastreamentos, mas ninguém foi preso.
A vítima foi socorrida por terceiros até o hospital local, devido aos ferimentos na cabeça. Ele foi atendido pelo médico plantonista e liberado em seguida.
O assalto ocorreu nas proximidades do mercado municipal (Foto: Gazeta de Araçuaí)
Homens armados roubam notebook e celular
Um jovem de 20 anos, de iniciais U.G.O, teve seu notebook e celular roubados por dois elementos que estavam em uma bicicleta, por volta das 21 horas de sexta-feira (25/11), quando ele transitava por uma rua da Vila Magnólia, bairro de classe média, em Araçuaí.
O assalto ocorreu quando o jovem passava pela Rua Santos Dumont, esquina com Recife. De acordo com ele, um dos suspeitos lhe ameaçou com uma arma de fogo. A suspeita é que os envolvidos sejam menores.
Após o assalto, os dois elementos fugiram em direção ao bairro Canoeiro (Mutirão).
O jovem acionou a polícia que chegou a perseguir um dos suspeitos. Durante a perseguição, ele abandonou a bicicleta usada no crime e fugiu pulando muros de terrenos e residências vazias nas proximidades do poliesportivo municipal.
Apesar de não conseguirem efetuar a apreensão dos menores nem recuperar os objetos roubados, a polícia informou que conseguiu evidências fortes de que os autores são dois menores, já conhecidos pela prática de furtos e roubos na cidade.
Mulheres têm seus celulares roubados
Na noite de quinta-feira (24/11), por volta das 21 horas, policiais militares foram deslocados até à Rua das Sicupiras, no bairro São Francisco, em Araçuaí, para averiguar uma ocorrência de roubo de celular.
Chegando ao local, a equipe policial fez contato com as duas vítimas, uma mulher de 35 e outra de 33 anos. Elas informaram que estavam na porta da residência de uma delas, fazendo uso dos seus celulares, quando dois indivíduos se aproximaram em uma moto Titan, e o que estava na garupa, armado com um revólver, obrigou que elas entregassem os celulares.
De acordo com a ocorrência, foi feito rastreamento, porém, os autores do delito não foram localizados. A polícia já tem dois suspeitos de terem cometido o crime. O caso ficará sob investigação da Polícia Civil.
Motociclista tem moto roubada após ser agredido
Um homem de 57 anos teve a própria motocicleta roubada na noite da última quarta-feira (23/11) quando transitava por uma rua do bairro Nova Esperança, em Araçuaí.
Segundo o registro policial, o homem disse que foi abordado por volta das 21 horas, quando estacionou a moto. Ele contou que um elemento, ainda não identificado e que estava armado com um revólver, lhe desferiu várias coronhadas na cabeça e obrigou que ele entregasse o veículo. Em seguida, o assaltante fugiu em alta velocidade rumo à área central da cidade.
De acordo com a ocorrência, a vítima relatou que a moto é uma Honda Bros 160, cor preta, 2015 e que estava sem placa e sem licenciamento.
O homem foi socorrido pelos policiais e levado para o hospital da cidade, onde foi atendido. Ele não corre risco de morte. A polícia informou que fez rastreamentos, mas nenhum suspeito foi detido ou preso.
(Com informações do Gazeta de Araçuaí)