Foragido do Presídio Regional de Montes Claros é preso durante operação em Varzelândia

0

Um homem foi preso na manhã de quinta-feira (24/11/2016) durante uma operação de combate ao tráfico de drogas em Varzelândia, no Norte de Minas. A ação, conjunta entre as polícias Civil e Militar, cumpriu seis mandados judiciais em toda a cidade.

Durante o cumprimento de um dos mandados, no Bairro Bom Jesus, a polícia localizou Adailton Farias Santos. Ele estava na casa de familiares, onde foram localizadas drogas, balança de precisão e materiais usados para embalar drogas.

A Polícia Civil afirmou que Adailton é foragido do Presídio Regional de Montes Claros, onde cumpria pena por tráfico de drogas no regime semiaberto. O mandado de recaptura foi expedido no dia 13 de setembro deste ano.

No local foram encontrados diversos aparelhos celulares (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Mais dois foragidos recapturados

Dois, dos nove detentos que fugiram do Presídio Regional de Montes Claros, foram recapturados e conduzidos para a delegacia de plantão da Polícia Civil na madrugada desta sexta-feira (25). Segundo as informações da Polícia Militar, Milton Rocha Júnior e Davidson Soares Santos foram encontrados na Comunidade de Jacaré, a 40 quilômetros de Francisco Sá. Eles estavam na casa de um parente de um deles.

Os detentos fizeram um buraco em uma das paredes do pavilhão “E”, pularam o muro e saíram por uma abertura feita na tela que dava acesso ao lado de fora.

A Secretaria de Estado de Administração Prisional (SEAP) esclareceu que as circunstâncias da fuga serão alvo de investigação. “A direção da unidade também irá apurar, em procedimento próprio, se houve ilícito administrativo no caso. Os fatos foram comunicados à autoridade policial para investigação na esfera criminal”, afirmou em nota.

(Com informações do G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui