As buscas pela quinta vítima da chuva em Nicolândia, distrito de Resplendor, no Vale do Rio Doce, completam uma semana neste sábado (26/11/2016). Aproximadamente 18 homens do Corpo de Bombeiros fazem uma varredura pelo município com o intuito de encontrar o corpo Maria Soares Ferreira, de 68 anos, que foi levada pela enxurrada provocada por tromba d’água que atingiu a comunidade.
Maria Soares estava dentro de casa com o marido, Hermínio Gomes, de 64, que também morreu durante o temporal, quando foi arrastada pela água. O corpo de Hermínio foi encontrado no domingo. Outras três pessoas morreram. Hildo Damasceno, de 73, que era cadeirante, Rita de Fátima Rufino, de 42, e o marido dela, Roberto Carlos Rufino, de 46.
Moradores contaram que animais de grande porte, como cavalos e bois, foram arrastados pela água. Alguns chegaram a ficar presos em paredes de casas com a força da correnteza. Pelo menos 160 imóveis foram destruídos.
Bombeiros registram destruição
Imagens divulgadas pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais mostram a destruição causada pela tromba d’água que atingiu o distrito de Nicolândia. Confira no player abaixo:
(Com informações do Estado de Minas)