Funcionários da Educação em Capelinha têm até o dia 30 para inscrever em cursos técnicos do IFNMG

0

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais (IFNMG) está com as inscrições abertas para os cursos técnicos de Multimeios Didáticos e de Secretaria Escolar para os funcionários da educação – Profuncionários/Bolsa Formação, na modalidade a distância. Ao todo, são ofertadas 50 vagas, sendo 25 para cada curso. As matrículas devem ser feitas até o próximo dia 30 de novembro, quarta-feira, pela internet, no endereço http://ead.ifnmg.edu.br.

O processo seletivo não terá fase eliminatória. Todos os candidatos que tiverem inscrição homologada serão classificados o maior tempo de serviço em dias na área de educação pública. Em caso de candidatos com igual tempo de serviço, o desempate vai considerar a maior idade e a ordem de inscrição.

O resultado do Processo Seletivo será divulgado no próximo dia 2 de dezembro, também no endereço eletrônico http://ead.ifnmg.edu.br. As matrículas deverão ser feitas entre o dia 8 e 15 de dezembro. As aulas são a distância, mas haverá momento presencial no Polo do INFMG em Diamantina, no início do curso, em data a ser divulgada em breve.

Saiba mais sobre o curso Profuncionário

O Profuncionário é um curso a distância que visa a formação em nível médio dos funcionários de escola que estão em efetivo exercício, em uma habilitação compatível com a atividade exercida na unidade educacional.

O curso é composto por 16 módulos: seis da formação pedagógica e dez de formação específica. Um módulo do programa equivale a 60 horas. Assim, tem-se 360 horas no eixo da formação pedagógica e 600 horas no eixo da formação específica, em um total de 960 horas. Essas 960 horas dos módulos somam-se a 300 horas no eixo da prática profissional supervisionada, totalizando 1.260 horas de curso.

Confira nas imagens abaixo mais informações sobre os cursos de Secretaria Escolar e Multimeios Didáticos que são oferecidos para Capelinha.



(Da Secretaria Municipal de Comunicação Social de Capelinha)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui