Tromba d’água deixa pelo menos quatro mortos em distrito de Resplendor

0

Pelo menos quatro pessoas morreram e uma continua desaparecida devido a um temporal que atingiu o município de Resplendor, no Vale do Rio Doce, na madrugada de sábado (19/11/2016). Na cidade vizinha de Aimorés, também choveu forte e pelo menos 100 famílias ficaram desalojadas. E ainda, na mesma região, em Mendes Pimentel, a ponte da MG-417, principal acesso da cidade, foi danificada e teve que ser interditada.

No fim da manhã, surgiram os relatos de que uma tempestade horas antes havia devastado o Distrito de Nicolândia, em Resplendor. Com estradas fechadas por causa de quedas de barreiras e danos em pontes, dois helicópteros saíram da capital em direção ao local, onde foi constato que 60% dos 1.600 moradores do distrito estavam desabrigados.

Equipes da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), Defesa Civil Municipal, Corpo de Bombeiros e polícias Militar e Civil tiveram dificuldades para chegar ao lugarejo, já que a estrada de acesso ficou fechada devido a duas quedas de barreiras. Algumas áreas rurais ficaram isoladas.

Tromba d’água causou destruição em Nicolândia (Crédito: Portal Resplendor)

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Resplendor, Atacílio Butilheiro, entre os mortos está um deficiente físico (cadeirante) e um casal de jovens que foram arrastados pela enxurrada. A quarta vítima morreu soterrada em um desabamento. Uma quinta pessoa está desaparecida depois de ter sido arrastada pela enxurrada.

Segundo o cabo Gilmar Faria, do plantão da PM em Resplendor, o distrito foi atingido por uma tromba d’água. “Foi uma tromba d’água. O Córrego Sossego, que corta Nicolândia, subiu bem além do nível e inundou e arrastou casas”, disse.

Doações

A Defesa Civil do município de Resplendor está recebendo doações de produtos de higiene pessoal, alimentos, roupas de cama e colchões. Os itens podem ser entregues na Escola Municipal Olímpio Machado (bairro São Vicente), Estádio do América (parte norte de Resplendor) e na Defesa Civil (praça Pedro Nolasco). Os telefones da Defesa Civil de Resplendor são (33) 3263-2997 e (33) 99926-9526.

Vídeo mostra destruição em Nicolândia



(Com informações do Estado de Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui