Azul terá voos diretos entre Confins e Buenos Aires

0

A Azul Linhas Aéreas anunciou na noite desta quinta-feira (17/11/2016) que pretende lançar a partir de 1º fevereiro do próximo ano voos diários direto do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, para o Aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires, capital da Argentina.

Segundo a companhia aérea, os voos devem ser realizados com os jatos Embraer 195, que têm capacidade para até 118 passageiros. “Buenos Aires é um dos destinos mais procurados na América do Sul, tanto para negócios quanto para turismo. Com voos diários a partir de Belo Horizonte, conseguiremos ligar todas as regiões do Brasil à capital argentina por meio de nosso segundo maior hub, de forma rápida e conveniente”, afirma Antonoaldo Neves, presidente da Azul.

Em 14 de outubro, a Azul solicitou à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) frequências via Acordo de Fortaleza, que foram encaminhadas pelo órgão brasileiro à Admnistración Nacional de Aviación Civil (Anac argentina). O pedido foi aprovado pela Anac-AR no último dia 8, dando aval à Azul para entrar com os pedidos de Hotran (Horário de Transporte). Os horários pretendidos foram encaminhados nesta quinta à Anac.

Buenos Aires será a sétima base internacional da Azul – as demais são Fort Lauderdale/Miami, Orlando, Lisboa, Montevidéu e Caiena. Já foram solicitados voos para Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), com previsão de início também em 1º de fevereiro.

As tarifas e o início das vendas de passagens serão disponibilizadas após a aprovação dos voos pelos órgãos reguladores brasileiro e argentino.

Voos devem ser realizados com os jatos Embraer 195 (Foto: Divulgação)

(Com informações do Hoje em Dia)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui