Um adolescente de 14 anos, que segundo a Polícia Militar (PM) já foi apreendido pelo menos 15 vezes, foi detido nessa terça-feira (15/11/2016) após cometer três assaltos em sequência em Taiobeiras, no Norte de Minas. O comparsa dele, de 26 anos, foi preso.
Um rapaz de 18 anos contou para a PM que estava com um grupo de amigos em uma praça no Centro, quando foi abordado por dois assaltantes armados que ordenaram que ele entregasse o celular.
Alguns minutos depois, homens com as mesmas características dos que cometeram o primeiro roubo assaltaram uma adolescente de 13 anos. De acordo com a PM, eles pararam a moto perto da menor, o passageiro desceu armado e ordenou que ela entregasse o celular.
Enquanto atendiam a ocorrência, os militares foram informados de que dois homens haviam roubado uma mulher de 23 anos. A vítima contou que andava pela Rua Conrado Rocha quando uma moto parou perto dela. O garupa desceu armado e a obrigou a entregar o celular. Em seguida, eles fugiram em direção a Avenida do Contorno.
Durante as buscas, os militares suspeitaram de dois homens, que estavam em uma moto na Avenida Amazonas. Ao perceber que iriam ser abordados, eles fugiram em alta velocidade. Depois de detidos, eles confessaram os crimes. A moto e a réplica da arma usadas nos assaltos foram apreendidas.
Com o homem de 26 anos os policiais encontraram dois papelotes de cocaína. A suspeita é de que ele tenha trocado os telefones roubados por drogas. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil.
Réplica de arma apreendida com os assaltantes (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
(Com G1 Grande Minas)