A forte chuva na madrugada desta quarta-feira (16/11/2016) em Pirapora, no Norte de Minas, deixou várias ruas alagadas na cidade. De acordo com a Defesa Civil, choveu cerca de 150 milímetros entre a noite desta terça-feira (15) e a manhã desta quarta.
O Corpo de Bombeiros informou que atendeu pelo menos 15 chamados para vistorias por causa dos alagamentos ou enchente. Os bairros onde foram registradas as situações mais críticas, segundo a corporação, foram São Francisco, São Geraldo e Cícero Passos. A Defesa Civil inclui ainda o Bairro Sheiknah, que fica na mesma região dos citados pelos bombeiros.
“Três famílias do Bairro Cícero Passos tiveram que deixar suas casas devido ao alagamento. Lá, duas bacias de contenção se romperam e muitas ruas ficaram totalmente alagadas. Caso necessário, estas famílias irão receber o aluguel social”, afirma o coordenador Aílson Mota Ribeiro.
Ruas ficaram alagadas após temporal (Foto: Samara Cristina/Arquivo pessoal)
O coordenador afirmou ainda que parte de um posto de saúde no Bairro Bom Jesus foi interditado por risco de desabamento do teto. “Algumas construções, onde possuem forro de gesso ou telhas com infiltração correm este risco. Para evitar problemas maiores estamos interditando parte deste posto e está autorizada a interdição a qualquer imóvel que ofereça risco”, afirma.
Os bombeiros afirmam também que pelo menos uma vistoria foi realizada em Buritizeiro, cidade vizinha à Pirapora.
Fotos
Vídeo
(Fonte: G1 Grande Minas / Imagens: enviadas por internautas via WhatsApp)