Um adolescente de 16 anos é suspeito de matar a tiros um jovem, de 23, na noite de sábado (12/11/2016) no bairro Maria da Glória, conhecido por Mutirão, em Coronel Murta, no Vale do Jequitinhonha. O crime ocorreu na Avenida Minas Gerais, nas proximidades de um bar, por volta das 21h50.
Uma adolescente de 14 anos, namorada de José Augusto Vieira dos Santos, contou que ele pisou no pé do suspeito e que chegou a pedir desculpas, mas o fato acabou gerando uma discussão entre os dois. Na sequência, o adolescente sacou de um revólver e efetuou os disparos.
José Augusto chegou a ser levado com vida para uma Unidade de Saúde local e devido à gravidade dos ferimentos, foi removido para o hospital de Araçuaí, onde deu entrada já sem vida.
Segundo a perícia, a vítima apresentava quatro perfurações no tórax e um ferimento na cabeça. O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal de Almenara para exames.
De acordo com a Polícia Militar, militares foram até à casa do adolescente, que mora no mesmo bairro onde o crime ocorreu, porém, ele não foi encontrado. Segundo testemunhas, ele teria fugido de bicicleta para um local conhecido por Vereda, zona rural do município. A polícia informou que fez rastreamentos no local, mas o infrator não foi localizado.
José Augusto tinha 23 anos (Foto: Divulgação)
(Com informações do Gazeta de Araçuaí)