Suspeito é preso após ser derrubado por pedestre em Araçuaí

0

Um rapaz de 18 anos foi preso no final da tarde de quarta-feira (09/11/2016) em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha. Com ele, a polícia apreendeu um revólver calibre 22, sem munição, R$ 496 reais em dinheiro e um celular de procedência duvidosa.

De acordo com a ocorrência, uma guarnição da Polícia Militar fazia patrulhamento pelo bairro Vila Magnólia, nas imediações de uma escola pública, quando avistou dois indivíduos, que saíram em desabalada carreira com a aproximação da viatura policial.

Neste momento um pedestre, ao ver a ação da PM, deu um empurrão em um dos jovens, que se desequilibrou e caiu. Ao tentar se levantar e fugir, ele foi contido pelos policiais e levado para o Quartel. O companheiro dele conseguiu fugir, mas já foi identificado.

Depois de lavrada a ocorrência, o jovem foi encaminhado para a Delegacia Regional de Pedra Azul juntamente com o material apreendido. Ele foi autuado por porte ilegal de arma.

De acordo com a PM, esta é a segunda vez que o jovem é preso por posse ilegal de arma de fogo.

Arma apreendida pela Polícia Militar (Foto: Divulgação/PM)

Adolescente é apreendido com arma na cintura

Também na quarta-feira (9), por volta das 23 horas, a polícia militar abordou dois adolescentes, sendo um de 13 anos e outro de 17, na Rua Pará, no bairro São Jorge. Eles estavam em atitude suspeita. O garoto mais velho levava na cintura uma garrucha calibre 32 municiada com dois cartuchos intactos.

Seguindo orientações da delegada de plantão em Pedra Azul, os menores foram liberados para os seus responsáveis legais e a arma com as munições foram encaminhadas para Depol de Araçuaí. O adolescente não revelou aos policiais como adquiriu a arma.

Arma estava com dois cartuchos intactos (Foto: Divulgação/PM)

(Com informações do Gazeta de Araçuaí)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui