Autores de homicídios em Bugre e Governador Valadares são deportados dos EUA

0

A Polícia Federal (PF) prendeu, na manhã desta quarta-feira (09/11/2016) dois brasileiros foragidos da Justiça mineira, que desembarcaram no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins/MG, de voo proveniente de Miami.

Ambos estavam homiziados nos Estados Unidos e foram capturados pelas autoridades policiais da Agência Immigration and Customs Enforcement – ICE, por infringir as leis migratórias daquele país. Como consequência de contínuo trabalho de cooperação desenvolvido entre a Polícia Federal e a já citada agência norte-americana, várias prisões de foragidos procurados pela Interpol estão sendo efetuadas nesta Capital.

Um dos presos é natural de Iapu/MG, tem 27 anos e tinha contra si um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pelo Juiz da Comarca de Inhapim/MG em 2016, pela suposta prática de homicídio qualificado ocorrido em 2014, na zona rural de Bugre/MG, quando o fugitivo teria efetuado um disparo de arma de fogo contra a vítima, mediante promessa de recompensa em dinheiro. Ele foi preso na cidade de Columbus, capital do Estado de Ohio.

O outro tem 40 anos, é natural de Governador Valadares/MG e tinha em seu desfavor mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pelo Juiz da Comarca de Governador Valadares em 2016, pela suposta prática de homicídio qualificado ocorrido em 1997, na mesma cidade. O fugitivo teria efetuado disparos de arma de fogo contra sua vítima, motivado por vingança. Ele foi capturado na cidade de Boston, Estado de Massachusets.

Os presos serão encaminhados ao Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem/MG, onde permanecerão à disposição do Juiz de Direito da Comarca de Inhapim/MG e Governador Valadares/MG consecutivamente.

(Com informações da Polícia Federal)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui