Um rapaz de 20 anos foi preso na tarde desta segunda-feira (07/11/2016) por tentativa de estupro em Montes Claros, na região Norte de Minas Gerais. A Justiça expediu um mandado de prisão preventiva contra o suspeito após câmeras de segurança flagrar ele tentando agarrar uma moça, no Bairro Morada do Sol.
Na época do crime, em julho deste ano, as imagens mostraram quando uma jovem, de 18 anos, foi abordada pelo suspeito. Ele agarrou e puxou a vítima para um lote vago. Segundo a polícia, a vítima agrediu o suposto estuprador com uma bolsa e, cerca de 40 segundos depois, ele saiu do lote, pegou a bicicleta e fugiu.
Nesta segunda-feira, policiais civis prenderam o autor na casa dele, no Bairro São Judas. O jovem confirmou ser quem aparece nas imagens, mas alegou que confundiu a vítima com outra garota com quem queria conversar em particular. Ele foi levado para a Delegacia de Plantão.
Rapaz foi levado para a delegacia de plantão (Foto: Valdivan Veloso/G1)
Ocorrências em Montes Claros
Preso após roubar celular
Um rapaz de 26 anos foi preso após roubar um celular de uma mulher em Montes Claros, na tarde desta segunda-feira (7). O crime foi no Bairro Santo Antônio e a vítima anotou parte da placa da motocicleta, que era usada pelo jovem e por um comparsa.
A PM fez rastreamento e prendeu o suspeito em um ponto de tráfico de drogas no Bairro Doutor João Alves. No local, os militares encontraram um celular, dinheiro, uma bolsa, uma réplica de arma de fogo e um pé de maconha, que era cultivado em uma caixa de isopor. O jovem foi encaminhado à delegacia. O comparsa dele já foi identificado, mas ainda não foi preso.
Sítio é assaltado por dez bandidos
Uma quadrilha envolvendo dez criminosos invadiu e roubou um sítio que fica na zona urbana de Montes Claros neste domingo (6). Um casal de moradores, duas crianças e um idoso de 69 anos foram rendidos e amarrados com lacres de plástico, enquanto o grupo procurava por pertences de valor na propriedade, localizada no Bairro Independência.
De acordo com informações da Polícia Militar, a ação dos bandidos foi durante o dia e o grupo estava com pelo menos cinco armas de fogo. A PM informou, ainda, que os homens usavam capuzes e coletes camuflados. As vítimas, em depoimento, disseram que os autores procuravam por um cofre e armas, mas não encontraram.
Foram roubados dois aparelhos celulares, R$ 6.500 em dinheiro e duas televisões. Na fuga, a quadrilha levou o carro de uma das vítimas. Ninguém foi preso. O carro e os pertences roubados, até a publicação desta matéria, não foram encontrados.
Apreensão de drogas e prisão de traficante
A Polícia Militar apreendeu na madrugada desta segunda-feira (7) e na noite do domingo (6), em Montes Claros, buchas de maconha e pedras de crack durante abordagens nos bairros Conferência Cristo Rei e Alterosa. Um jovem também foi detido, suspeito de tráfico de drogas.
No Conferência Cristo Rei, uma equipe de militares fazia patrulhamento pelo local quando deparou com o suspeito, um jovem de 19 anos. Durante a abordagem, próximo do local onde ele estava, foram encontradas 23 buchas de maconha, enterradas na areia.
Questionado sobre seus dados pessoais, o jovem tentou se passar por outra pessoa, menor de idade, mas foi descoberto quando os militares fizeram contato com sua mãe e esta disse que o filho era maior de idade.
Ainda em Montes Claros, na noite deste domingo (6), a PM recebeu denúncia informando que indivíduos estariam realizando tráfico de drogas na Rua União. Militares foram ao local, porém, ao se aproximarem, o autor conseguiu fugir.
No local foram encontradas, embaixo de uma pedra, 31 pedras de crack, um tablete e uma bucha menor de maconha. A PM encontrou ainda um revolver calibre 32.
Todo o material apreendido foi entregue à delegacia, junto ao jovem preso na abordagem no Bairro Conferência Cristo Rei.
Droga apreendida durante a ação da polícia no Conferência Cristo Rei (Foto: PM/Divulgação)
(Fonte: G1 Grande Minas)