Uma tarde de jogatina, regada a álcool, terminou em briga e um assassinado em Pescador, na região do Rio Doce, no último sábado (05/11/2016). Uma testemunha contou à Polícia Militar (PM) que em sua casa, Ronivon Ferreira da Cruz, de 23 anos, e o suspeito A.P.S, 22, jogavam baralho. Durante o divertimento, os dois se desentenderam e a vítima jogou um pedaço de telha contra o outro, que revidou da mesma maneira. Em seguida, o suspeito armou-se com uma foice e a vítima usou uma bicicleta como escudo.
O dono da casa conseguiu separar os jovens e retirou Ronivon do local. Contudo, segundo o homem, a vítima pulou o muro, acessando o quintal da casa, onde montou na bicicleta, indo em direção ao suspeito, que estava com uma faca. Quando a vítima se aproximou, foi atingida por um golpe no tórax, do lado esquerdo.
Mesmo ferido, Ronivon deixou a casa pedalando e afirmando que voltaria para acertar as contas com o seu agressor. Porém, cerca de 500 metros à frente, ele caiu. Ronivon chegou a ser socorrido, mas não resistiu ao ferimento. O suspeito fugiu e, até o momento, não foi encontrado.
O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) em Teófilo Otoni. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o crime.
Autor e vítima se desentenderam durante jogo de baralho (Reprodução)
(Com informações da PMMG e O Tempo)