Detentos do Presídio de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, se rebelaram na madrugada deste sábado (5/11/2016). Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar (PM), por volta de 1h, a corporação foi acionada para auxiliar agentes penitenciários na contenção de cerca de 150 presos, que conseguiram romper as grades das celas do segundo pavilhão e se deslocaram para os corredores.
Ainda segundo a PM, os amotinados reivindicavam transferência da unidade prisional, presença da imprensa e um representante dos direitos humanos.
Após intensa negociação, os reclusos desistiram do motim e foram realocados em celas de outros pavilhões. O pavilhão dois ficou em completa desordem e parcialmente destruído. Diversos chuços foram recolhidos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, um homem de 25 anos foi atingido por uma bala de borracha e precisou ser encaminhado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA).
A Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) ainda não se pronunciou sobre o caso.
Pégasus 04 pousou na manhã de hoje (5), no Aeroporto Kemil Kumaira, com militares especializados para atuar na complexa ocorrência de rebelião (Foto: Natanael Neto/Reprodução WhatsApp)