Estudantes ocupam escola em Pirapora em protesto contra a PEC 55

1

Estudantes ocuparam a escola estadual Deputado Quintino Vargas em Pirapora, no Norte de Minas. A ocupação é em protesto contra a PEC 55 (241 na Câmara), que propõe o limite de gastos do Governo Federal por 20 anos. O número de alunos que participam do movimento não foi divulgado.

De acordo com a superintendente regional de ensino em Pirapora, Jaqueline Guimarães, a escola é um local previsto para os candidatos que vão fazer a prova do Enem. Ela afirmou que um relatório foi enviado à Secretaria Estadual de Educação e também para a coordenação local do Enem informando sobre a ocupação.

De acordo com o instituto, neste sábado (5) e domingo (6), caso sejam registrados novos locais ocupados e sem condições de realizar a prova, o aluno será avisado sobre nova data do exame.

Alunos ocuparam escola estadual Deputado Quintino Vargas (Foto: Larissa Rocha/Arquivo Pessoal)

(Fonte: G1 Grande Minas)

1 COMENTÁRIO

  1. Se a PEC 241 impõe limites de aos gastos FEDERAIS por que então uma escola ESTADUAL entra em greve???… ainda mais de alunos (“greve de aluno?”… fala sério!!…) ?? Que tal médicos usarem a mesma lógica e resolverem fechar os hospitais a receber novos pacientes?? A manipulação de esquerda (sindicatos) usando alunos bem intencionandos para terceirizar a greve deles é clara: a turma do contra sabe que não vai reverter com este tipo de protesto a aprovação da PEC, aliás sindicatos nem querem evitar a pec… depois da aprovação inevitável deste pacote de medidas vão canalizar esse sentimento de frustração da turma q conseguiram atrair à causa deles para dar a eles apoio partidário.. essa é a ideia da cúpula de esquerda… NÃO SE MUDA UMA LEI AGINDO COMO IMATURIDADE INFANTIL: FECHANDO OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO E IMPONDO SUAS VONTADES SOBRE O DIREITO ALHEIO E DA MAIORIA… Só lembrar que derrubamos um governo/partido corruPTo sem invadir uma única escola, apenas como manifestações pacíficas e confirmando nossa vontade através do voto (que pelos resultados mostrou claramente que a esquerda no país está desacreditada do contrário PT e Cia teriam mantido e recuperado seu poder pelo voto…)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui