Minas Gerais recebe uma das maiores feiras de negócios em tecnologia e inovação

0

Belo Horizonte recebe, de 9 a 13 de novembro (quarta a domingo), no Expominas, a Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia (Finit). Como o objetivo de atuar como um grande hub de negócios, a Finit reunirá diversos eventos em um só local, com foco em promover o intercâmbio e fomentar o que há de mais avançado em tecnologia, inovação e empreendedorismo. Ao todo, serão 500 horas de conteúdo, com mais de 200 instituições envolvidas.

Na programação, um dos destaques é a primeira edição da Campus Party (CP) em Minas Gerais. O evento é considerado a maior experiência tecnológica do mundo nas áreas de ciência, criatividade, games, empreendedorismo e entretenimento digital. A CP contará com a estrutura completa do evento, com camping, caravanas, maratonas, desafios tecnológicos, palestras, workshops, atividades e hackatons.

A última edição brasileira da Campus Party ocorreu em São Paulo, em fevereiro, e contou com cerca de 120 mil visitantes vindos de todos os estados do Brasil e de mais de 20 países. A venda de ingressos para esta edição já começou e os valores variam entre R$ 120 (sem barraca) e  R$ 195 (com barraca). Interessados podem adquirir as entradas por meio deste link http://campuse.ro/events/campus-party-minas-gerais-2016.

Capital da inovação

A Finit também insere Belo Horizonte como a capital da inovação com o movimento 100 Open Startups e o Encontro ITEC. O objetivo desses movimentos é conectar grandes empresas, startups e novas soluções em torno de atividades ligadas à disseminação e à prática da inovação aberta no Brasil.

Durante a feira, haverá desafios temáticos propostos pela rede de grandes empresas do país e encontros com foco na geração de negócios. Para isso, as empresas e startups se conectam por meio da plataforma online disponibilizada anteriormente, na qual iniciam seus contatos que resultarão em encontros presenciais na Finit.

Movimentos de inovação como o 100 Open são mobilizações em que atores de ecossistemas de inovação, em especial, grandes empresas, comunidades científicas e de startups, convergem em busca de soluções para grandes desafios da sociedade e do mercado.

Ainda dentro do ciclo de eventos que compõem a Finit, espaço reservado na programação para o San Pedro Valley Summit, que tem o objetivo de celebrar uma das mais importantes comunidades de startups do Brasil, exaltando suas conquistas, avanços e buscando gerar novos negócios, impacto e, também, apresentação de resultados.

Outro destaque na Finit é o Seed. Denominado de Demo Day Seed, as startups aceleradas poderão entrar em contato com empreendedores. Além disso, o evento contará com um conteúdo especial para o público de startups e investidores, além de uma apresentação de toda a história do programa.

Vale ressaltar, ainda, o evento oficial da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2016 (SNCT), que deixa pela primeira vez Brasília para invadir o Expominas.  A SNCT, que será realizada paralelamente à Finit, vai aproximar a população de temas de ciência e tecnologia, promovendo atividades de divulgação científica por parte de instituições de ensino. O evento é gratuito, com vagas limitadas.

Finit

O espaço do Expominas estará todo reservado para a Finit, com cerca de 23 mil m² de evento, entre palcos, locais de palestras, área de negócios com salas de reunião, arena de games e espaço voltado para inovação. São esperados mais de 20 mil visitantes por dia, divididos entre os principais eventos da feira.

A Finit é uma iniciativa pioneira do Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes), trazendo pela primeira vez conceituados eventos nacionais e internacionais para a capital mineira. O objetivo da feira é reunir startups, grandes empresas, estudantes, pesquisadores e demais profissionais das áreas de tecnologia e inovação, incentivando a troca de informações, soluções e oportunidades, bem como encontros e rodadas de negócio.



(Fonte: Agência Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui