Dois homens foram presos na manhã desta quarta-feira (02/10/2016) com diversos cartões de bancos em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. Segundo a Polícia Militar (PM), os suspeitos, de 24 e 30 anos, foram abordados em um carro no Centro e ao serem revistados foram encontrados diversos cartões de agências bancárias diversas, incluindo de outros estados.
Os militares entraram em contato com algumas das vítimas, donos dos cartões roubados. Uma delas relatou que foi abordada pelos suspeitos no interior de uma agência bancária, sendo que eles se identificaram como funcionários do banco e informaram que seu cartão precisava ser atualizado. A vítima entregou o cartão com a senha a um dos suspeitos, que foi até o caixa e após efetuar uma operação lhe devolveu o cartão. Só muito tempo depois a vítima percebeu que o cartão que lhe entregaram era de outra pessoa.
Ainda de acordo com a PM, um dos cartões de crédito apreendido pertencia a uma agência de Timóteo. Em contato com o titular do cartão, a vítima relatou que foi abordado no interior do estabelecimento bancário nesta terça-feira (1º) e os suspeitos conseguiram trocar o cartão e efetuaram uma transferência no valor de R$ 2.000,00 e ainda um saque de R$ 1.300,00.
No interior do veículo dos suspeitos foram encontradas algumas sacolas com roupas de crianças, as quais foram compradas em uma loja na cidade de Ipatinga com os cartões de crédito roubados. O veículo foi removido e todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia, junto com suspeitos.
Suspeitos foram presos com vários cartões em Governador Valadares (Foto: PM/Divulgação)
Três presos após assalto em residência
Três jovens foram presos na tarde desta terça-feira (1º de novembro de 2016) após roubo a uma residência em Governador Valadares. Segundo a Polícia Militar, os suspeitos, com idades entre 19 e 23 anos, estavam vestidos com uniformes de empresa terceirizada de energia e procuravam um alvo no Bairro Cidade Nova, quando entraram em uma casa que estava com o portão aberto.
Dentro da residência estavam quatro pessoas, que foram feitas reféns enquanto os suspeitos roubavam diversos itens, como televisão e joias. Após o roubo, os suspeitos ainda fugiram no carro da família, mas o abandonaram na BR-116, após o veículo ficar sem gasolina.
Policiais Militares viram o trio quando eles deixavam o veículo. Dois suspeitos fugiram e um foi capturado no local. Após buscas pela mata próxima, os fugitivos também foram capturados. Com eles estava uma arma de fogo, que foi utilizada para render as vítimas.
Todo o material roubado foi recuperado. Os suspeitos foram encaminhados para Delegacia Civil da cidade.
Bandidos usaram uniformes de empresa terceirizada de energia (Foto: PM/Divulgação)
(Fonte: G1 dos Vales/Inter TV)