Polícia Militar realiza exposição de animais empalhados em Feira de Ciências em Teófilo Otoni

0

A Polícia Militar do Meio Ambiente realizou exposição de animais empalhados na Feira de Ciências promovida pela Escola Estadual Geraldo Landi, em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. O evento proporcionou um ambiente de promoção de conhecimento, onde os próprios alunos desenvolveram e apresentaram os trabalhos sobre diversos temas.

A exposição dos animais empalhados teve como objetivo apresentar aos estudantes os animais silvestres que compõe a fauna da nossa região, mostrando a importância de cada animal para o meio ambiente, bem como informando sobre as ações inadequadas do ser humano que afetam a existência desses seres vivos e que ocasionam a extinção de muitas espécies, como por exemplo, o desmate ilegal, as queimadas, os incêndios florestais, a caça predatória, animais em cativeiro, dentre outros.

Os alunos ficaram bastante entusiasmados e realizaram muitos questionamentos, foi um dia de aprendizado, onde a Polícia Militar pode trabalhar em parceria com a comunidade e realizar mais um trabalho preventivo, com foco em levar informações sobre o Meio Ambiente, de forma a evitar que as pessoas venham a cometer crimes e infrações ambientais. Juntos em prol de um Meio Ambiente ecologicamente equilibrado.

(Fotos e informações da 15ª Cia PM de Meio Ambiente e Trânsito)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui