Entidades do Vale do Mucuri e Jequitinhonha participam de reunião do Conselho de Consumidores da Cemig em Teófilo Otoni

0

O Conselho de Consumidores da Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig esteve reunido na cidade de Teófilo Otoni, nesta terça-feira (25/10). O município é o terceiro do interior do estado a receber o conselho em 2016. O evento contou com a participação de representantes dos consumidores residenciais e rurais, além de sindicatos, cooperativas e técnicos da área rural da região.

Segundo o Presidente do Conselho, José Luiz Nobre Ribeiro, a realização destas reuniões no interior de Minas tem o objetivo de aproximar o Conselho das questões regionais, para que os representantes das entidades de classe possam receber informações sobre a empresa e apresentar as demandas de sua região. “A presença do Conselho de Consumidores nas cidades do interior proporciona um fórum de esclarecimento e informações que ajudam o consumidor a entender melhor o setor elétrico, conhecer seus direitos e deveres, além de facilitar o diálogo com a Cemig”, esclareceu o presidente.

Para Elieser Francisco Correa, gerente de planejamento e acompanhamento do relacionamento comercial da Cemig, durante a reunião, a empresa teve a oportunidade de conhecer de perto as principais reivindicações de seus clientes na cidade e na região. “Todas as demandas e sugestões apresentadas serão analisadas e tratadas, de forma que possamos responder, com agilidade, aos anseios dos consumidores da região do Vale do Mucuri”, afirmou o gerente.

Conselho de Consumidores da Cemig

O Conselho de Consumidores da Cemig foi instituído em 21 de outubro de 1994, de acordo com o Art. 13 da Lei nº 8.631, de 4 de março de 1993, e Portaria DNAEE Nº 519, de primeiro de junho de 1993.

Os membros do Conselho são indicados por entidades regularmente constituídas, que representam as classes de consumidores ou que sejam atuantes no interesse da comunidade. O exercício da função de conselheiro é de caráter voluntário e não será remunerado, sendo, ainda, vedada a participação de ocupante ou candidato a cargo público eletivo.

Compete aos Conselhos de Consumidores da Cemig, dentre outras atribuições, manifestar-se formalmente acerta das tarifas e da qualidade do fornecimento de energia elétrica da respectiva distribuidora, bem como esclarecer a sociedades sobre os direitos e deveres inerentes à contratação do serviço.

José Luiz Nobre Ribeiro durante o evento realizado em Teófilo Otoni (Divulgação)

(Ascom Cemig)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui