Polícia procura idoso que matou o próprio irmão em bar no município de Teófilo Otoni

0

Um homem de 50 anos foi assassinado no fim da tarde dessa segunda-feira, 24 de outubro de 2016, na zona rural de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. Pedro Ferraz de Souza foi baleado no interior de um bar no Povoado do Açude, por volta das 17h40. O principal suspeito do crime é José Ferraz de Souza, de 62 anos, que é irmão da vítima.

De acordo com a Polícia Militar (PM), José Ferraz atirou contra o rosto de Pedro durante uma briga. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) constatou o óbito.

Testemunhas relataram aos militares que estavam conversando com o autor, quando seu irmão chegou a cavalo e o chamou para uma conversa. José Ferraz teria falado que não tinha nada para falar com a vítima, momento que esta teria se apoderado de uma faca e tentado esfaquear o irmão. Ainda conforme o relato de testemunhas, o idoso sacou uma arma de fogo da cintura e efetuou um único disparo em direção a Pedro Ferraz. Populares também relataram que os dois irmãos sempre tiveram desentendimentos familiares.

Após cometer o crime, o autor evadiu do local montado em um cavalo e posteriormente continuou a fuga em um veículo Fiat Siena. A Polícia Militar acionou operação de cerco/bloqueio e localizou o carro na cidade de Ouro Verde de Minas.

Conforme a PM, o automóvel era conduzido por um concunhado de José Ferraz, que negou ser responsável pela fuga do mesmo e alegou estar no local por ter levado sua sogra, esposa e sobrinho. Ele foi preso e o carro removido para um pátio credenciado. De acordo com a Polícia Civil (PC), o homem foi levado para a delegacia, ouvido e liberado, uma vez que não foi encontrada nenhuma prova de que teria auxiliado na fuga do assassino.

A Perícia Técnica da Polícia Civil compareceu ao local do crime e após os trabalhos de praxe, o corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) na sede do município. O autor do disparo que vitimou Pedro Ferraz é procurado pela polícia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui