Casal é vítima de assalto à mão armada no município de Araçuaí

0

Na quinta-feira (20/10), por volta das 13h, a Polícia Militar (PM) de Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, foi acionada e compareceu à Comunidade Tesouras do Meio, zona rural do município, onde um idoso de 62 anos contou que ele e a sua esposa, de 57 anos, haviam sido alvos de um assalto. Na ocasião ambos se encontravam no interior da casa, onde apareceram os dois criminosos desconhecidos da família.

De acordo com o casal, um deles é moreno escuro, alto, barba rala e trajava calça jeans e jaqueta escura. Já o segundo indivíduo, é de estatura mediana, moreno mais claro e estava vestido com calça jeans e jaqueta escura. Ambos aparentando cerca de 25 anos de idade.

O casal disse ainda que os assaltantes pararam a motocicleta utilizada no crime, provavelmente uma Bros vermelha, na porteira da propriedade. Em seguida, eles chamaram pelo dono da casa e seguiram a pé até a varanda, onde já estavam as vítimas.

Segundo a ocorrência, ao se aproximarem, eles anunciaram o assalto, e um dos autores desferiu uma coronhada na cabeça do idoso, causando ferimento leve. Os bandidos ordenaram que o casal sentasse no sofá da sala, onde foi mantido sob a mira de um revólver e ameaças de morte.

Nesse momento, o segundo assaltante revirou todos os cômodos e móveis da casa, à procura de bens. Foram roubados R$600 reais em dinheiro, além de um revólver calibre 38, sem registro, municiados com 5 cartuchos, de propriedade do dono da residência.

Ainda segundo relatos das vítimas, os criminosos estavam armados, cada um portando um revólver cano longo (calibre não citado).

A Polícia Militar informou que antes da fuga, os criminosos ainda destruíram um aparelho telefônico para que as vítimas não pedissem socorro. Em seguida, a dupla evadiu na motocicleta seguindo sentido a estrada que dá acesso à Comunidade Baixa Quente, próxima a Araçuaí.

A Polícia Militar informou que está sendo feito rastreamento com o objetivo de identificar, localizar e prender os autores. (Gazeta de Araçuaí)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui